sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Os brinquedos dos jardins de Leura

Popeye. Barbie. Alice no País das Maravilhas. Harry Potter. Estão todos lá, junto com muitos outros. Uma grande coleção de brinquedos de diversas épocas, espalhados em uma mansão construída no estilo Art Deco logo após a I Guerra Mundial. Localizado em Leuralla (Blue Mountains), a 20 minutos de caminhada da estação de Leura, o New South Wales Toy & Railway Museum é uma parada obrigatória para aqueles que desejam relembrar a infância.

Nos dois andares da casa, é possível se voltar ao passado para relembrar grandes personagens que fizeram (e fazem) a alegria das crianças. Em estantes protegidas por vidros, pode-se visualizar miniaturas como do Tintim e do 007. Há ainda outras de interesse histórico, como as produzidas pelos nazistas no intuito de doutrinar jovens estudantes. Outra coleção interessante é a de miniaturas de trem.
 
Algumas das partes da casa, como a sala de jantar e os quartos, não tem o acesso permitido a visitantes. Isso em razão da família proprietária ainda utilizar a mansão. Vale a pena tirar algum tempo para conhecer o jardim, com área equivalente à de 10 campos de futebol. O local é bastante utilizado para casamentos, além de contar com duas linhas antigas de trem ainda ativas.

O museu abre todos os dias, das 10h às 17h. A entrada custa 14 dólares australianos. O site do local - http://www.toyandrailwaymuseum.com.au/ - apresenta uma prévia do que é possível se ver por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário